Actividades

A SPNI é patrocinadora científica do 21º Congresso da SOBRICE - Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular.

Nesta edição, haverá uma parte do programa dedicado à Neurointervenção com os palestrantes Alexander Coon (USA) e Emanuel Houdart (FRA).

Os sócios da SPNI têm condições especiais de inscrição, basta consultar o site para mais informações: http://congressosobrice.com.br/2018/pt/index.html

 

Open Day stents carotids em Évora

 

No dia 24.11.16, no Hospital de Évora, decorreu o 2º Open Day da SPNI, com a colaboração da Unidade de AVC e do Serviço de Imagiologia. Após uma sessão de introdução sobre stents carotídeos, suas indicações e aspectos da técnica, foram apresentados os doentes e discutidos os aspectos diagnósticos e de decisão terapêutica. 

Na sala de angiografia, estiveram presentes os quatro Colegas inscritos (Dr Ângelo Carneiro, Dra Catarina Perry, Dra Inês Caldeira e Drª Carolina Pinheiro), que puderam de perto acompanhar os procedimentos. Para os restantes presentes, em outra sala, foram transmitidos em directo os procedimentos, o que tornou este Open Day no mais interactivo de todos! Foi mais uma oportunidade de aprendizagem, e também de inovar - foi este o primeiro procedimento de colocação de stent carotídeo em Évora.

Foi indispensável a colaboração da Terumo e Boston Scientific para o sucesso desta iniciativa, sem esquecer a Direcção Clínica e Administração do Hospital de Évora que apoiaram desde o início esta ideia.

 

Em breve teremos mais notícias de Open Days, até lá saudações SPNI!

Curso de Intervenção no Ráquis

Preenchemos todas as vagas para o primeiro Curso de Intervenção no Ráquis da SPNI, que decorrerá em 3 Abril 2017, com a presença do Dr Mário Muto, de Nápoles. Até breve!

Consultar Programa

"Open Day" na Angiografia


A nossa sociedade pretende contribuir activamente para a formação em Neurorradiologia de Intervenção e por isso anunciamos desde já o primeiro "Open Day" da nossa - ainda curta - existência!

A sala de angiografia de um determinado centro abrir-se-á a elementos externos para que os colegas inscritos possam observar, questionar e aprender sobre determinadas técnicas/dispositivos. Pretende-se que seja um dia bem passado, começando com curtas apresentações sobre os dispositivos a utilizar e casos a tratar, passando pelas intervenções propriamente ditas e terminando, mais tarde, num almoço convívio.

O primeiro "Open Day" irá ocorrer no dia 7 de Outubro a partir das 8h no Hospital de Braga, a convite dos nossos colegas Jaime Rocha e Zé Manel Amorim. O Dr João Reis também marcará presença num dia dedicado aos diversores de fluxo, e em que irão ser tratados 2 doentes.

As 3 vagas já se encontram preenchidas, mas em breve serão anunciadas mais iniciativas!